Julho - Agosto

2014

Portugal


 

DPTO. DIREITO LABORAL

Marcação do período de férias

Como regra geral, em cada ano civil o trabalhador tem direito a um período anual de férias com a duração de 22 (vinte e dois) dias úteis, que se reporta ao trabalho prestado no ano anterior e se vence no dia 1 de janeiro de cada ano civil. Excetuam-se desta regra os casos especiais de duração do período de férias, especialmente quanto ao ano de admissão, suspensão ou cessação do contrato de trabalho.

 
 

DPTO. DIREITO COMERCIAL E SOCIATÁRIO

O atualizado regime jurídico das práticas restritivas de comércio

O Decreto-lei n° 166/2013 de 27 de Dezembro, que entrou em vigor em Fevereiro passado, veio introduzir alterações ao regime jurídico das práticas restritivas de comércio, revogando o anterior DL nº 370/93 de 29 de Outubro. Na newsletter deste mês, propomo-nos a salientar as alterações mais relevantes a observar pelas empresas estabelecidas em território nacional.

 
 

DPTO. DIREITO PROCESSUAL E ARBITRAGEM

Hipoteca voluntária – Direito de sequela - Impugnação pauliana

É consabido que, inscrita hipoteca voluntária sobre imóvel, em virtude da celebração de contrato de mútuo com hipoteca, o imóvel fica a garantir o pontual cumprimento do financiado, em conformidade com a obrigação assumida, independentemente do titular inscrito ser ou não o sujeito da obrigação, no presente e/ou no futuro.


DPTO. DIREITO FISCAL E TRIBUTÁRIO

 

Alertas e Noticias fiscais - Junho 2014

 
Conforme já vem sendo habitual, o departamento de Direito Fiscal da Belzuz destaca as principais alterações legislativas e instruções administrativas, no contexto fiscal, neste período e comenta os temas mais relevantes.


 

Belzuz Abogados S.L.P. (www.belzuz.com)

Nuñez de Balboa, 115 bis - 1º C
(28006)   Madrid   (España)
Tlf.: (91) 562 50 76

madrid@belzuz.com

Rua do Ouro, 40-48 - 2º andar
(1100-063)   Lisboa   (Portugal)
Tlf.: (+351) 21 324 05 30

lisboa@belzuz.com

Rua de Camões, 788 - 1º Dto.
(4000-142)  Oporto  (Portugal)
Tlf.: (+351) 91 780 37 72

oporto@belzuz.com

A presente publicação contém informação de carácter geral sem que constitua opinião profissional nem assessoria jurídica.. A Belzuz Abogados, S.L.P. reserva todos os direitos. Está proibida a exploração, reprodução, distribuição, comunicação pública e transformação total ou parcial desta obra, sem autorização escrita da Belzuz Abogados, S.L.P.