Junio 2014

Portugal


 

DIREITO DIGITAL


Comércio Online e Vendas à Distância – Proteção acrescida para os Consumidores na UE


No Departamento Comercial e Societário da Belzuz Abogados em Portugal propomo-nos analisar, este mês, o novo regime jurídico dos contratos celebrados à distância que entrará em vigor, na União Europeia, no próximo dia 13 de Junho.

 
 

DIREITO LABORAL

O despedimento por extinção de posto de trabalho

A Lei n.º 27/2014, de 8 de maio, altera os critérios de determinação do posto de trabalho a extinguir quando exista, na mesma secção ou estrutura equivalente da empresa, uma pluralidade de postos de trabalho de conteúdo funcional idêntico

 
 

DIREITO DOS SEGUROS

Implicações dos contratos de seguro de Vida associados a contratos de crédito à habitação

Posso mudar livremente a seguradora que cobre o meu risco de Vida quando subscrevi esse produto juntamente com o meu crédito à habitação por outra que me ofereça melhores condições? O Banco tem alguma coisa a ver com isso? E se o fizer, quais serão as consequências?

 
 

DIREITO PROCESSUAL E ARBITRAGEM

Sustação integral / extinção da execução

Com a reforma do Código de Processo Civil, operada pela Lei 41/2013, de 26 de Junho, foram introduzidas normas que determinam a extinção da execução, de entre outras, a que decorre da sustação integral – artigo 794º – remetendo o exequente para a reclamação de créditos no processo da penhora registada anteriormente, sem prejuízo do regresso de melhor fortuna, a execução poder ser renovada – n.º 5 do artigo 850º.


DIREITO FISCAL E TRIBUTÁRIO

 

Alertas e Noticias fiscais - Maio 2014

 
Conforme já vem sendo habitual, o departamento de Direito Fiscal da Belzuz destaca as principais alterações legislativas e instruções administrativas, no contexto fiscal, neste período e comenta os temas mais relevantes.


Belzuz Abogados S.L.P. (www.belzuz.com)

Nuñez de Balboa, 115 bis - 1º C
(28006)   Madrid   (España)
Tlf.: (91) 562 50 76

madrid@belzuz.com

Rua do Ouro, 40-48 - 2º andar
(1100-063)   Lisboa   (Portugal)
Tlf.: (+351) 21 324 05 30

lisboa@belzuz.com

Rua de Camões, 788 - 1º Dto.
(4000-142)  Oporto  (Portugal)
Tlf.: (+351) 91 780 37 72

oporto@belzuz.com

A presente publicação contém informação de carácter geral sem que constitua opinião profissional nem assessoria jurídica.. A Belzuz Abogados, S.L.P. reserva todos os direitos. Está proibida a exploração, reprodução, distribuição, comunicação pública e transformação total ou parcial desta obra, sem autorização escrita da Belzuz Abogados, S.L.P.